O Centro de Ensino Fundamental 10 de Ceilândia Norte destaca
abaixo todos os eventos e boas ideias ocorridos no ano letivo de 2019. Todos se envolveram
em projetos, pesquisas e interações dentro e fora dos espaços
formais e que tendem aos melhores resultados em motivação dos alunos. Conheçam
as nossas boas ideias clicando em umas das opções que queiram conhecer.
PROJETO REPENSANDO
Projeto repensando desenvolvido entre atividades com os alunos, tais como: palestras, musica e diversão. |
PROJETO TRANSITO MOBILIDADE URBANA
Projeto desenvolvido com os 9º anos do ensino fundamental. |
1º SEMESTRE 2019
Comemoração ao Dia do Índio, eles querem ser lembrados não somente pelo artesanato e pinturas no corpo, mas, sim, pela resistência e importância na formação do país. Por esse motivo, um projeto chamado Curumins está percorrendo as escolas do Distrito Federal para mostrar a cultura da tribo pernambucana Fulni-ô. |
Levar a comunidade escolar a compreender que a água é um recurso escasso no planeta e que o uso irresponsável desse recurso pode prejudicar a sobrevivência dos seres vivos. Quantos aos alunos a descobertas dos sintomas e as causas reais dos problemas que o Brasil vem enfrentando com a poluição e a falta de água.
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O objetivo é ministrar conhecimentos relativos a matérias não constantes do curriculo obrigatório, tais como: Ecologia e Meio Ambiente, Educação para o Trânsito, Sexualidade, Prevenção contra Doenças Transmissíveis, Direito do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente e outros assuntos relacionados a vivências dos educandos.
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A escola trabalha com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. e ao mesmo o preconceito e a inacessibilidade pública também são dois pontos centrais a serem debatidos, e que são responsáveis por dificultar a vida dessas pessoas.
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Na semana de Educação Inclusiva é preciso consolidar a construção e estruturação de um processo pedagógico plural e inclusivo, no sentido de assegurar o direito à diferença, respeitar os projetos individuais de existência, bem como atender e valorizar os distintos saberes e capacidades de cada um.
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