O Centro de Ensino Fundamental 10 de Ceilândia Norte destaca
abaixo todos os eventos e boas ideias ocorridos no ano letivo de 2019. Todos se envolveram
em projetos, pesquisas e interações dentro e fora dos espaços
formais e que tendem aos melhores resultados em motivação dos alunos. Conheçam
as nossas boas ideias clicando em umas das opções que queiram conhecer.
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PROJETO REPENSANDO
Projeto repensando desenvolvido entre atividades com os alunos, tais como: palestras, musica e diversão. |
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PROJETO TRANSITO MOBILIDADE URBANA
Projeto desenvolvido com os 9º anos do ensino fundamental. |
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1º SEMESTRE 2019
Comemoração ao Dia do Índio, eles querem ser lembrados não somente pelo artesanato e pinturas no corpo, mas, sim, pela resistência e importância na formação do país. Por esse motivo, um projeto chamado Curumins está percorrendo as escolas do Distrito Federal para mostrar a cultura da tribo pernambucana Fulni-ô. |
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Levar a comunidade escolar a compreender que a água é um recurso escasso no planeta e que o uso irresponsável desse recurso pode prejudicar a sobrevivência dos seres vivos. Quantos aos alunos a descobertas dos sintomas e as causas reais dos problemas que o Brasil vem enfrentando com a poluição e a falta de água.
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O objetivo é ministrar conhecimentos relativos a matérias não constantes do curriculo obrigatório, tais como: Ecologia e Meio Ambiente, Educação para o Trânsito, Sexualidade, Prevenção contra Doenças Transmissíveis, Direito do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente e outros assuntos relacionados a vivências dos educandos.
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A escola trabalha com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. e ao mesmo o preconceito e a inacessibilidade pública também são dois pontos centrais a serem debatidos, e que são responsáveis por dificultar a vida dessas pessoas.
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Na semana de Educação Inclusiva é preciso consolidar a construção e estruturação de um processo pedagógico plural e inclusivo, no sentido de assegurar o direito à diferença, respeitar os projetos individuais de existência, bem como atender e valorizar os distintos saberes e capacidades de cada um.
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